“Visões Cotidianas do Brasil Moderno” inaugura em Niterói

Foi inaugurada Nesta quinta-feira (23/07), no Espaço Cultural Correios de Niterói a exposição “Visões Cotidianas do Brasil Moderno”. O novo espaço expositivo da cidade fica em frente a Estação das Barcas e abriga obras primas da arte brasileira, como os painéis “Brasil em quatro fases”, de Di Cavalcanti; “Visão carioca”, de Cícero Dias; “Embarcações com índios”, de Carybé; “Crônicas do Rio”, de Emeric Marcier; e “Cena campestre”, de Enrico Bianco e outras preciosidades. Trata-se de uma seleção de obras da Coleção Banerj realizada pelo curador Marcus de Lontra Costa.

Na inauguração, sob os olhares atentos da Secretária Estadual de Cultura Eva Dóris Rosenthal, do Secretário Municipal de Cultura de Niterói Arthur Maia e dos convidados presentes, o curador falou da importância da cidade de Niterói na construção do modernismo brasileiro. A mostra fica em cartaz durante dois meses, um programa sofisticadíssimo e gratuito.

Fotos: Divulgação

Pedro Henrique de Sousa

Pedro Henrique de Sousa

Pedro Henrique de Sousa, carioca do bairro de Botafogo, vascaíno, foi colunista do Jornal Voz de Portugal, onde assinou a coluna Circuito Rio. Formado em jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Fundador e idealizador do site CIRCUITO RIO. Assessor de imprensa na produtora CRYSTAL PICTURES ENTERTAINMENT.

Talvez de interesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *