Ceará é o primeiro estado a receber Caravana das Artes

Começa nessa terça-feira (21/07), a Caravana das Artes, série de debates que o Ministério da Cultura (MinC) e a Fundação Nacional de Artes (Funarte) farão em todas as 27 unidades da Federação para coletar contribuições da sociedade civil para a construção da Política Nacional das Artes (PNA). O primeiro destino da Caravana será a capital cearense, Fortaleza. Ao longo do dia, serão realizados encontros específicos para levantar e debater propostas de políticas públicas para as artes visuais, dança, circo, literatura, música e teatro.

A abertura do evento será às 10h, no Teatro Carlos Câmara. A solenidade de abertura contará com a presença do presidente da Funarte, Francisco Bosco, do diretor do Centro de Artes Cênicas da Funarte, Leonardo Lessa, de representantes das secretarias estadual e municipal de Cultura e de outras autoridades locais. O artista plástico Yuri Firmeza foi convidado para fazer uma palestra sobre os desafios da política para as artes contemporâneas.

Francisco Bosco explicará como está sendo desenvolvido o processo participativo da elaboração da PNA, que parte dos estudos e discussões realizados nos últimos 10 anos pelos Colegiados Setoriais, formados por técnicos do Ministério da Cultura (MinC) e representantes da sociedade civil. A PNA deverá se constituir em um conjunto de políticas atualizadas, fundamentadas e duradouras para as artes no País.

Francisco Bosco / Foto: Castellano

Francisco Bosco / Foto: Castellano

Pedro Henrique de Sousa

Pedro Henrique de Sousa

Pedro Henrique de Sousa, carioca do bairro de Botafogo, vascaíno, foi colunista do Jornal Voz de Portugal, onde assinou a coluna Circuito Rio. Formado em jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Fundador e idealizador do site CIRCUITO RIO. Assessor de imprensa na produtora CRYSTAL PICTURES ENTERTAINMENT.

Talvez de interesse:

2 Resultados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *