Rio de Janeiro recebe a primeira edição do Festival Arte Leblon

Entre os dias 17 e 26 de julho, o Rio de Janeiro receberá a primeira edição do Festival Arte Leblon (FAL), em comemoração aos 450 anos da cidade e 96 do bairro. A premissa do evento é levar todas as artes para as ruas do Leblon através de diversas ações. A programação será dividida por quarteirões e separadas por IN e EX: INternas – nas lojas, restaurantes e comércios e EXternas, nas ruas, praças e praia.

A ocupação artística contará com projeções no pontão do Leblon, oficina de circo, feira de arte impressa, shows, trapézio no mobiliário urbano, poesia de rua, workshops de desenho técnico, fotografia e grafite, walking tour pelos prédios tombados, programação especial de cinema, ateliês, exposições simultâneas, além de descontos nos bares e restaurantes participantes.

Alguns shows já estão confirmados, como de Maria Luiza Jobim, do Suíço Bastian Baker, Quinteto Nuclear, Mark Kelly, Maliboo, Companhia Urbana de Dança e Wladimir Gasper. Atividades como troca-troca de roupas infantis com apoio da Reserva, a livraria aberta da Cantão e filmes como o curta Rio eu Amo eu Cuido e o documentário sobre Oscar Niemeyer também fazem parte do FAL.

Pedro Henrique de Sousa

Pedro Henrique de Sousa

Pedro Henrique de Sousa, carioca do bairro de Botafogo, vascaíno, foi colunista do Jornal Voz de Portugal, onde assinou a coluna Circuito Rio. Formado em jornalismo pela FACHA (Faculdades Integradas Hélio Alonso). Fundador e idealizador do site CIRCUITO RIO. Assessor de imprensa na produtora CRYSTAL PICTURES ENTERTAINMENT.

Talvez de interesse:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *